Radio Resgatando vidas: quem é as duas testemuhas de apocalipse

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quinta-feira, 5 de abril de 2018

quem é as duas testemuhas de apocalipse

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Quem são as duas testemunhas no livro de Apocalipse?

As duas testemunhas são dois profetas que surgirão nos tempos do fim e farão grandes milagres. Elas testemunharão de Deus e ninguém as poderá impedir, até que venha a besta. As duas testemunhas incomodarão as nações com sua mensagem.
Apocalipse 11:3 fala sobre duas testemunhas que surgirão e profetizarão durante 1260 dias (cercas de três anos e meio), vestidas de pano de saco, a roupa tradicional de lamento dos tempos da Bíblia. Elas terão poder para enviar pragas, fazer parar de chover e destruir seus inimigos.
Depois que tiverem terminado seu trabalho, a besta do Apocalipse virá e matará as duas testemunhas. Seus corpos serão expostos em Jerusalém e as pessoas ficarão felizes, porque as testemunhas tinham causado muito tormento (Apocalipse 11:8-10). Mas depois de três dias e meio Deus os fará viver novamente e todos ficarão aterrorizados.
As duas testemunhas serão levadas para o céu numa nuvem diante dos olhos de seus inimigos (Apocalipse 11:11-12). Um terremoto abalará a cidade e 7000 pessoas morrerão. Os sobreviventes ficarão cheios de medo com esse acontecimento.

Quem são as duas testemunhas? Quando surgirão?

A Bíblia não diz quem são as duas testemunhas. Apenas diz o que vão fazer quando forem reveladas. Provavelmente surgirão um pouco antes da besta, que as matará. Não sabemos quando isso será. Esse é um mistério que ainda não foi revelado.
Pela descrição, parece que as duas testemunhas são duas pessoas de carne e osso. Fazem sinais como os profetas do Antigo Testamento e testemunham de Jesus (Apocalipse 11:6). Mas a Bíblia não diz que são mesmo profetas do Antigo Testamento que voltaram a viver. A Bíblia diz que os mortos não voltam à terra.
Apocalipse 11:4 diz que as duas testemunhas são duas oliveiras e dois candelabros que ficam diante do Senhor. O azeite vem do fruto da oliveira e o candelabro representa a luz da presença de Deus. As duas testemunhas serão duas pessoas ungidas por Deus para testemunhar de Sua glória ao mundo. A oliveira também simboliza produtividade. O ministério das duas testemunhas terá grande impacto.
Quando as duas testemunhas aparecerem, seu ministério será conhecido no mundo inteiro. Como ainda não apareceram duas pessoas famosas por lançar pragas e impedir de chover, as duas testemunhas provavelmente ainda não foram enviadas.

2 comentários:

  1. A paz do Senhor vc já sé entereço pra saber quem São as dua testemunhas de apocalipse ?

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  2. Quem são as duas testemunhas no livro de Apocalipse?
    Pergunta: "Quem são as duas testemunhas no livro de Apocalipse?"

    Resposta: Há três pontos de vista principais sobre a identidade das duas testemunhas em Apocalipse 11:3-12: 1) Moisés e Elias, 2) Enoque e Elias, e 3) dois crentes desconhecidos a quem Deus chama para serem Suas testemunhas nos tempos finais.

    Moisés e Elias são vistos como possibilidades devido ao poder das testemunhas de transformar a água em sangue (Apocalipse 11:6), pelo qual Moisés é conhecido (Êxodo capítulo 7). As duas testemunhas também têm o poder de destruir pessoas com fogo do céu (Apocalipse 11:5), pelo qual Elias é conhecido (2 Reis capítulo 1). Também dando força a essa visão é o fato de que Moisés e Elias apareceram com Jesus na transfiguração (Mateus 17:3-4). Além disso, a tradição judaica espera que Moisés e Elias retornem no futuro. Malaquias 4:5 prevê a vinda de Elias, e alguns judeus acreditam que a promessa de Deus de levantar um profeta como Moisés (Deuteronômio 18:15, 18) também precise do retorno de Moisés.

    Enoque e Elias são vistos como possíveis identidades das duas testemunhas porque são os dois indivíduos na história que nunca experimentaram a morte (Gênesis 5:24; 2 Reis 2:11). O fato de que nem Enoque e nem Elias morreram parece capacitá-los para a morte e ressurreição das duas testemunhas (Apocalipse 11:7-12). Os defensores deste ponto de vista alegam que Hebreus 9:27 (todos os homens morrem uma vez) desqualifica Moisés de ser uma das duas testemunhas, já que Moisés já morreu uma vez (Deuteronômio 34:5). Entretanto, existem vários outros na Bíblia que morreram duas vezes - por exemplo, Lázaro, Dorcas e a filha de Jairo - então não há realmente nenhuma razão para que Moisés seja eliminado com base nisso.

    A terceira visão sustenta essencialmente que Apocalipse capítulo 11 não atribui nenhum nome famoso às duas testemunhas. Se as testemunhas fossem Moisés e Elias, ou Enoque e Elias, por que a Escritura ficaria em silêncio sobre suas identidades? Deus é perfeitamente capaz de tomar dois crentes "comuns" e capacitá-los a realizar os mesmos sinais e maravilhas como Moisés e Elias. Não há nada em Apocalipse 11 que exija que assumamos uma identidade "famosa" para as duas testemunhas.

    Qual ponto de vista é o correto? Não sabemos ao certo. A possível fraqueza da primeira visão é que Moisés já morreu uma vez e, portanto, não poderia ser uma das duas testemunhas (uma vez que sua morte seria uma contradição de Hebreus 9:27). No entanto, os defensores deste ponto de vista argumentam que todas as pessoas que foram milagrosamente ressuscitadas na Bíblia (por exemplo, Lázaro) mais tarde morreram novamente. Hebreus 9:27 pode ser visto, então, como uma "regra geral" e não um princípio universal. Quanto às previsões da Bíblia sobre a vinda de Elias e do profeta como Moisés, o Novo Testamento deixa claro que essas profecias foram cumpridas por João Batista e pelo próprio Jesus, respectivamente.

    Não há fraquezas claras para a segunda visão de Enoque e Elias, pois resolve o problema de "morrer uma vez". Faz sentido que Deus possa ter levado Enoque e Elias ao céu sem morrerem a fim de "salvá-los" para um propósito especial mais tarde. Também não há pontos fracos claros para a terceira possibilidade.

    Todas as três visões são interpretações plausíveis, mas não podemos ter absoluta certeza sobre nenhuma delas, uma vez que a Bíblia não revela as identidades das testemunhas. Os cristãos, portanto, não devem ser dogmáticos sobre esta questão.

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