Radio Resgatando vidas: ola vc sabe oque enteragir na obra de missões

Seguidores

segunda-feira, 2 de abril de 2018

ola vc sabe oque enteragir na obra de missões

ola A paz do Senhor vc Sabe oque é enteragir na obra de missões ?

O dicionário da língua portuguesa descreve a palavra missionário, como: “pregador da missão cristã”. Particularmente gosto bastante desta descrição, o Aurélio não confundiu o que é ser um missionário como muitos cristãos estão fazendo. Ser missionário não significa apenas viajar para bem longe a fim de falar de Jesus para outras nações. Graças a Deus temos irmãos corajosos que amam Jesus o suficiente para deixar sua família, sua cultura e submeter-se exclusivamente a apresentar Jesus para outros povos. Se existe uma mensagem que pode mudar a vida de pessoas e povos por completo é a mensagem da cruz.
Ser missionário é ser cristão e ser cristão é ser missionário e assim, levar Cristo a outros por meio do amor. Missões é um projeto de Deus para o mundo e eu e você estamos no plano missionário de Deus. Precisamos reavivar a consciência de nossos privilégios e de nossos deveres como filhos de Deus, pois somos pessoas salvas por Deus em Jesus Cristo. Hebreus 3.1 diz: “Portanto, santos irmãos, participantes do chamado celestial, fixem os seus pensamentos em Jesus, apóstolo e sumo sacerdote que confessamos”. Quando eu ingressei na faculdade teológica, eu já havia feito várias viagens missionárias. Já havia feito trabalhos evangelísticos em presídio, points jovens e no bairro da minha igreja. Temos total consciência que existem muitas formas de se fazer missões.
Existem missionários capacitados, instruídos para uma missão transcultural e é muito importante que este seja submetido a uma formação específica, mas cada cristão tem o desafio bíblico de ser um missionário. Uma lembrança muito boa que tenho de minha igreja, é de um grupo de irmãos que vieram dos EUA e ficaram 15 dias visitando famílias e testemunhando do amor de Cristo. Eles estavam de férias, tinham empregos, estudos e separaram aquele tempo para compartilhar seus testemunhos no Brasil. Missões é um desafio para todos, levando em consideração as dimensões que existem na obra missionária. Você já ouviu expressões como: Meu pai amava missões, meu pastor é apaixonado por missões, conheço um empresário que investe muito em missões. Minha pergunta é: O que significa missões para você? (Atos 4.20). Pois não podemos deixar de falar do que vimos e ouvimos.

2 comentários:

  1. ola A paz do Senhor vou te fer uma pergunta ok quantas veses vc ja contribuil na aria de Missões ?

    ResponderExcluir
  2. vc se entereça pela obra de Missões ? ou nao da nem atençaõ ? vc é capasitado pra respoder isto ?

    ResponderExcluir

A Grande Tribulaçaõ