Radio Resgatando vidas: junho 2020

Seguidores

quinta-feira, 4 de junho de 2020

o homem da iniquidade e filho da perdiçao


a paz do Senhor a todos quem sera o home de iniquidade e filho da perdiçao?“Filho da perdição” é uma expressão que aparece explicitamente duas vezes na Bíblia para designar dois personagens: Judas Iscariotes e o Anticristo escatológico. As duas passagens em questão estão localizadas no Novo Testamento, em João 17:12 e 2 Tessalonicenses 2:3.

O significado da expressão “filho da perdição”  

A sentença “filho da perdição” é um semitismo, uma expressão comum entre os judeus que transmite o sentido de expressar o destino, a característica ou qualidade de alguém. Na Bíblia encontramos outras expressões semelhantes a essa, como por exemplo, “filhos da desobediência”, “filhos do inferno”, “filhos de Belial“, e, em contraste, “filhos da luz”, etc. (cf. 1 Samuel 2:12; Mateus 9:15; 23:15; Lucas 10:6; 1 Tessalonicenses 5:5).

Como foi dito, duas pessoas diferentes aparecem na narrativa bíblica sendo designado com essa expressão. O primeiro é Judas Iscariotes, o discípulo que traiu o Senhor Jesus. Ele recebe esse título na oração em que Jesus faz ao Pai, onde Ele se refere ao fato de que havia guardado aqueles que eram seus, de modo que nenhum havia se perdido, com exceção do “filho da perdição, para que se cumprisse a Escritura” (João 17:12).

É importante entender que nessa frase Jesus não estava dizendo que todos foram guardados exceto Judas, como se nesse caso Ele próprio houvesse falhado na missão que o Pai havia lhe conferido. Ao contrário disso, Jesus está dizendo que todos foram guardados, mas o filho da perdição de fato se perdeu, conforme havia sido profetizado nas Escrituras, isto é, conforme o decreto eterno de Deus.

Receber Estudos da Bíblia

Entendemos melhor essa questão na oração dos apóstolos registrada no livro de Atos, quando o lugar deixado por Judas foi ocupado pelo apóstolo Matias, onde lemos: “Tu, Senhor, conhecedor dos corações de todos, mostra qual destes dois tens escolhido, para que tome parte neste ministério e apostolado, de que Judas se desviou, para ir para o seu próprio lugar” (Atos 1:25).

Essa mesma expressão também é utilizada pelo apóstolo Paulo para se referir ao Anticristo em 2 Tessalonicenses 2:3. Além disso, o apóstolo ainda acrescenta que esse homem é “o homem da iniquidade” e “aquele que se opõe”. Todas essas expressões indicam que ele será uma personificação do mal, uma personificação da rebelião contra o próprio Deus, vindo “segundo a eficácia de Satanás” (2 Tessalonicenses 2:9).

Algumas pessoas identificam Judas Iscariotes com esse homem que aparecerá nas vésperas do retorno de Cristo, no sentido de que ele seria o próprio Judas redivivo, mas essa interpretação não encontra qualquer fundamentação bíblica.

O que os dois têm em comum, e por isso cabe-lhes bem a designação “filhos da perdição”, é o fato de que ambos são opositores de Cristo e são levados à ruína e condenação eterna por isso. Assim, sem dúvida Judas Iscariotes foi um tipo de anticristo, mas haverá o “Judas final”, isto é, o Anticristo escatológico, que tal como o traidor do Senhor Jesus, encontrará seu lugar de perdição eterna no lago de fogo (cf. Atos 1:25; Apocalipse 17:8,11).

Portanto, a expressão “filho da perdição” significa alguém absolutamente perdido, que, por sua completa oposição e rebelião ao Senhor, está designado para a perdição eterna. Sob esse aspecto, esse título também é apropriado a todos aqueles que não creem no Filho de Deus (João 3:18). nos da Radio opoder da revelaçao estamos aqui pra esclareser a vc um pouco sobre este asunto o homem de iniquidade e filho da perdiçao ass; Cristiano propietario e presidente da Radio opoder da Revelaçao 12,3 Fm whatsapp (011) 979657593 

quarta-feira, 3 de junho de 2020

as sete trombetas


a paz do senhor vc ja estudo sebre a sete trombetas? nos da Radio opoder da revelaçao gostariamos de deixar aqui esta estudo Gratuito a todos, 

Apocalipse 8 e 9
-INTRODUÇÃO: As sete trombetas são anúncios sobre a consumação dos tempos e o cumprimento das profecias (I Coríntios 14.8). Ao tocar de cada trombeta, acontecimentos despertam o povo de Deus para se preparar para o fim (Mateus 24.31).
A Igreja precisa conhecer sobre isso para não ser apanhada de surpresa nos últimos dias. Deus envia estes sinais ao seu povo como João que ouviu a voz do Senhor como trombeta (Apocalipse 1.10). Este estudo deve ser realizado com um olho na Bíblia e outro nas notícias para discernir os fatos e sinais.


Quais são as 7 Trombetas?

Fique atento ao ressoar das sete trombetas:


As sete trombetas do Apocalipse
1ª Trombeta
Apocalipse 8.7
Desmatamento e queimadas
da terça parte da terra
2ª Trombeta
Apocalipse 8.8,9
Vulcões e Tsunamis sobre a terça parte do mar
3ª Trombeta
Apocalipse 8.10,11
Poluição da terça parte da água doce
4ª Trombeta
Apocalipse 8.12,13
Poluição do ar escurecimento da terça parte do céu
5ª Trombeta
Apocalipse 9.1-11
Perseguição espiritual por demônios soltos do abismo
6ª Trombeta
Apocalipse 9.13-21
Guerras a partir do rio Eufrates: IRAQUE
7ª Trombeta
Apocalipse 11.15-19
Ressurreição dos mortos
e Arrebatamento da Igreja



1ª Trombeta - Desmatamento e queimadas da terça parte da terra: Apocalipse 8.7

Ao tocar a primeira trombeta acontece uma chuva de fogo e a terça parte da erva verte é queimada. Podemos entender que isso seja o desmatamento e queimadas da terça parte da terra.

2ª Trombeta - Vulcões e Tsunamis sobre a terça parte do mar: Apocalipse 8.8,9

A partir do toque da segunda trombeta, uma montanha em chamas se lança ao mar e contamina a terça parte das águas matando animais marinhos e destruindo embarcações. Isso pode ser cumprido através de vulcões e tsunamis que a cada vez são mais fortes e frequentes.




3ª Trombeta - Poluição da terça parte da água doce: Apocalipse 8.10,11

Um astro chamado Absinto, que significa amargor cai sobre as águas poluindo os rios e nascentes. Absinto é o nome de uma planta amarga muito comum no oriente médio usada de forma medicinal¹. Esta profecia se cumpre com a poluição da terça parte da água doce.

 4ª Trombeta - Poluição do ar escurecimento da terça parte do céu: Apocalipse 8.12,13

A quarta trombeta fez que terça parte do sol, lua e estrelas se escurecesse. Isso se cumpre com a poluição do ar escurecimento do céu.
As quatro primeiras trombetas atingem a natureza e uma águia avisa que as próximas três serão para a humanidade, chamando-as de "três ais" (Apocalipse  8.13).

 5ª Trombeta - Perseguição espiritual por demônios soltos do abismo: Apocalipse 9.1-11

O toque da quinta trombeta revela um tempo de perseguição espiritual por demônios soltos do abismo (I Pedro 3.19).
Estes gafanhotos são referências a demônios porque servem ao Abadom que significa destruidor em hebraico aplicado para se referir ao lugar de sofrimento e sepultura (Provérbios 15.11 e 27.20) e em grego é Apoliom².

 6ª Trombeta - Guerras a partir do rio Eufrates região do Iraque: Apocalipse 9.13-21

A sexta trombeta anuncia que haverá guerras a partir do rio Eufrates, região do Iraque e Síria, como sinal de que está próximo o fim. Os cavaleiros descritos por João parecem apontar para as armas bélicas modernas.
As seis primeiras trombetas lembram as pragas no Egito (Êxodo 7 a 12). Entre a sexta e a sétima trombeta há um intervalo com a visão do livro que João comeu (Apocalipse 10) e a visão das duas testemunhas (Apocalipse 1-14).

 7ª Trombeta - Ressurreição dos mortos e Arrebatamento da Igreja: Apocalipse 11.15-19

Grande parte dos teólogos entende que a sétima trombeta é a Ressurreição dos mortos e Arrebatamento da Igreja3. Isso é confirmado em I Coríntios 15.52,53.
Conforme o texto de I Tessalonicenses 4.16,17 acontecerá:
1º Ressurreição dos mortos em Cristo
2º Arrebatamento da Igreja

Prepare-se para a volta de Jesus!

-CONCLUSÃO: O número 7 tem um simbolismo especial na Bíblia significando perfeição. No Apocalipse o número 7 demonstra que está perto de ser concluída a vontade de Deus para a humanidade. As sete trombetas são os últimos avisos Divinos sobre a volta de Jesus.


Leia mais ESTUDOS DO APOCALIPSE.


¹ SANTOS, João Batista Ribeiro. Dicionário Bíblico: conhecendo e entendendo a Palavra de Deus. São Paulo: Didática Paulista, 2006. Página 16.
² Idem, página 11.
Bíblia King James Atualizada (KJA). São Paulo: Sociedade Líbero-Americana e Abba Press no Brasil, 2012. Página 2487, comentário nº8.

Download do SLIDE: 7 Trombetas do Apocalipse



E-book: Manual Simbólico do Apocalipse 
Quem disse que o Apocalipse é um livro que anuncia coisas ruins? Com certeza quem divulga que o Apocalipse é um livro de más notícias são pessoas que não conhecem a Boa Nova do Evangelho.
O Apocalipse faz parte desta Boa Notícia para aqueles que serão salvos, mas para quem não será salvo realmente é uma má notícia. O evangelho é uma boa notícia de que todos podem ser salvos e felizes em Cristo Jesus. ass. cristiano presidente e propietario da Radio opoder da revelaçao 12,3 Fm whatsapp (011) 979657593

A Grande Tribulaçaõ