Radio Resgatando vidas: dezembro 2019

Seguidores

domingo, 29 de dezembro de 2019

a paz do Senhor a todos em nome de jesus ass. Missionario cristiano WhatsApp 011 979657593 A promessa da volta de Cristo é um fato para o Cristão e a crença de que fomos chamados para a missão da igreja de Cristo até o dia onde Cristo voltará para nos buscar e julgar este mundo! A história humana não é um trem descarrilado mas está se cumprindo exatamente da forma como Deus espera pois o que acontece no mundo é o resultado de uma rebelião do homem contra o seu criador. Mas chegará o dia em que Jesus voltará para buscar sua igreja e cumprir sua justiça no Grande Dia do Senhor! Vamos entender hoje um pouco mais sobre este grande dia!

Depois de falar sobre a promessa do arrebatamento agora Paulo fala sobre o momento do Dia do Senhor

5:13 – Paulo falou do arrebatamento quanto a sua forma
Vimos semana passada a respeito do arrebatamento, conforme revelado pelas Escrituras. Esta é uma esperança cristã de que todos estaremos com o Senhor Jesus! Ele voltará para nos buscar!

5:1-11 – Paulo exorta os irmãos a respeito do momento do dia do Senhor

O dia do Senhor é um dia de julgamento contra os ímpios e ocorrerá por um tempo específico mas que a bíblia não é clara no que diz respeito ao período de tempo que ocorrerá nem o momento em que ocorrerá. Sabe-se de maneira clara apenas que é um dia de vitória do Senhor no seu julgamento do pecado e do mundo. A grande questão é se ele ocorrerá antes ou depois do arrebatamento e isto é definido pela visão escatológica assumida. Vou assumir uma escatologia Pré-tribulacionaista em uma leitura a partir da ótica desta linha teológica.
5:1 – Paulo exorta a respeito dos tempos da volta de Cristo
5:2 – O dia do Senhor virá como Ladrão de Noite
Paulo traz a tona a característica deste dia, que será inesperado e trará danos como um ladrão que rouba a noite, chegando de surpresa e sem que os donos da casa possam se proteger dele. Ele não vem de dia pois seria facilmente percebido mas ele vem no momento em que poderá se proteger pelas trevas e se aproveitará do fato de não estar sendo vigiado.
5:3 – Eles terão uma falsa ideia de Paz e Segurança
Eles acreditarão piamente que estão em Paz e Segurança e isso trará pra eles uma falsa sensação que os incapacitará de perceber o que estará prestes a acontecer. Existem hoje muitos clamores por Paz e segurança no mundo! Depois da segunda grande guerra criou-se a ONU que visa em seu estatuto a busca pela Paz e Segurança. O mundo hoje luta contra o extremismo de vários modos e pregam a “tolerância” em nome da paz e isso se contradiz com o discurso de Jesus que diz que não veio trazer a paz mas a espada e que Ele nos dá sua paz não como o mundo dá porque o mundo não sabe o que é paz! O mundo encontrará a paz e esta é uma profecia bíblica muito clara aqui, mas o grande fato é que esta seria uma falsa sensação de Paz e Segurança, mas que virá destruição contra eles!
Paulo comparar as dores de parto pois é como a mulher que sabe que está grávida e que seu filho irá nascer mas é inevitável fugir do momento das dores de parto que virá quando menos ela espera! Assim será inevitável para o mundo as dores de parto que virá! É inescapável!
Paulo agora estabelece um comparativo entre a percepção do cristão e do mundo quanto aos fatos proféticos e a verdade de Deus
5:4 – Não seremos surpreendidos pelo dia do Senhor
5:5 – Porque somos filhos da luz e não das trevas
5:6 – Devemos estar atentos
5:7 – Quem não vigia está em trevas pois ainda dorme
Quem é das TREVAS: Será surpreendido pelo ladrão pois está embriagado e/ou dormindo;
5:8 – Quem é do dia vista a armadura de Deus em fé, esperança e amor
Quem é do DIA: Não será surpreendido pelo ladrão pois está sóbrio e vigiando;
Nós do dia devemos vestir a ARMADURA para a batalha durante o dia que vivemos: FÉ, ESPERANÇA E AMOR.
5:9 – Não fomos destinados para a ira mas para salvação em Cristo
Não receberemos o dano da Ira do Senhor sobre nós! Em Apocalipse 3:10 João diz a igreja de Filadélfia: “Visto que você guardou a minha palavra de exortação à perseverança, eu também o guardarei da hora da provação que está para vir sobre todo o mundo, para pôr à prova os que habitam na terra.” Seremos livres como Noé foi liberto na Arca e como Ló foi liberto pelos anjos em Sodoma e Gomorra. As outras visões dizem que seremos libertos da ira de Deus mas não da perseguição do Anticristo e isto depende da visão como afirmo. Nossa leitura aqui tem a cosmovisão Pré-tribulacional.
5:10 – Ele morreu para estarmos com ele sempre
5:11 – Edifiquem-se uns aos outros sempre

Este segundo texto nos lança mais luz sobre a questão do Dia do Senhor

2 Tessalonisenses 2:1-12

2:1-3 – Não se abalem pois o Dia do Senhor ainda não chegou!
Eles estavam abalados por talvez estarem dentro do Dia do Senhor! Se eles tinham uma visão pré-tribulacional então acreditavam terem ficado por não serem crentes. Se eles são pós-tribulacionistas então estão abalados porque a perseguição se intensificará e se eles não forem crentes receberão a ira de Deus sobre eles!
2:1-2 – O ABALO TESSALÔNICO -A respeito da vinda e do arrebatamento não se alarmem como se o Dia do Senhor já tivesse chegado
2:3 – PROVAS VISÍVEIS DA ORDEM DAS COISAS DO DIA DO SENHOR
1° APOSTASIA
2° REVELADO O ANTICRISTO
2:4 – PROVAS VISÍVEIS DA AÇÃO DO ANTICRISTO – O Anticristo se opõe a Deus e sua adoração desejando tomar o lugar de Deus
2:5-8 – O RESTRINGIDOR PRECISA SER TIRADO ANTES DA REVELAÇÃO
2:5-6 – Lembrem-se do que ensinei em conversas que o Restringidor está detendo o anticristo para que não se revele antes do tempo
2:7-8 – O mistério da iniquidade já opera faltando a remoção do Restringidor que permitirá a revelação daquele que será destruído por Cristo na sua vinda visível.

O MISTÉRIO DA INIQUIDADE PODE SER A APOSTASIA JÁ EM OPERAÇÃO:

Os textos abaixo revelam isso:
a. Em 1 Jo 2:18-20 temos que João cita a presença de anticristos que saíram do meio dos cristãos mas que não eram cristãos e que este operam pois já é a última hora. Em Mt 24:11,24 Jesus fala dos falsos profetas que surgiriam enganariam a muitos. Em 2 Pe 2:1-3 também especifica os falsos mestres que surgirão. Em 2 Tm 4:1-4 também fala sobre a aparição de falsos mestres como sinal do fim dos tempos. 1 Jo 4:1-6
2:5-12 – AS AÇÕES DO ANTICRISTO APÓS SUA REVELAÇÃO
2:9 – MILAGRES E PRODÍGIOS – Ele age segundo o poder de Satanás com sinais e prodígios
2:10 – ELE AGRADA OS QUE SE PERDEM – Ele enganará todos os que se perdem pois rejeitaram a verdade
2:11-12 – DEUS ENDURECE O CORAÇÃO DO POVO – Deus envia o poder sedutor da injustiça nos incrédulos sendo condenados porque tiveram prazer na injustiça

APLICAÇÃO GERAL:

1°) Jesus voltará a qualquer momento e isso é uma esperança de alívio para o cristão mas de condenação pra ao ímpio. Onde está sua esperança? Você tem esperança no sentimento buscado pelo mundo de “Paz e Segurança” ou você sabe que isso é uma ilusão e que só Jesus pode resolver o problema do mundo?
2°) A perseguição ao cristão é uma realidade que se intensificará com a aproximação da volta de cristo e apostasia já está operando no mundo e enganando cada vez mais e apagando a verdade do evangelho nas mentes dos homens. Você tem sido perseguido por desejar viver a verdade cristã e a santidade ao Senhor? Você tem visto o mundo lutando contra a verdade? Se você não vê isso claramente então precisa entender se o mistério da iniquidade não está te seduzindo pra que você não veja a verdade e siga o rumo do mundo!
3°) O cristão não vive nas trevas do poder do mundo mas na luz da sobriedade cristã. Você tem visto claramente o mundo caminhando para longe de Deus e para o colapso? Se você estiver na luz você verá pois a promessa é que este mundo só terá solução após o grande Dia do Senhor! Espere em Jesus Ele é nossa esperança!

sábado, 28 de dezembro de 2019

A paz do Senhor nos da radio opoder da revelaçaõ queremos agradeder a todos por estarem com nosco este ano e vamos pra mais um ano novo queremos que todos tenhaõ uma otima pasagem di Ano uma otima entrada de anos pra todo um feliz 2020 ha todos

sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

a paz do senhor povo di Deus vc sabe quais sao as 10 armas mais potente de um cristiano contra o inimigo ass. missionario Cristiano whatsapp 011 979657593

domingo, 15 de dezembro de 2019

a paz do Senhor a todos em nome de jesus vc sabe quem detem o homem da iniquidade e filho da perdiçao? ass. Missionario Cristiano whatsApp 011 979657593
 2 Tessalonicenses 2:3 
Versos Paralelos
Bíblia King James Atualizada
Não vos deixes enganar de forma alguma, por ninguém. Porquanto, antes daquele Dia virá a apostasia e, então, será revelado o homem da iniquidade, o filho da perdição.
João Ferreira de Almeida Atualizada
Ninguém de modo algum vos engane; porque isto não sucederá sem que venha primeiro a apostasia e seja revelado o homem do pecado, o filho da perdição,   
King James Bible
Let no man deceive you by any means: for that day shall not come, except there come a falling away first, and that man of sin be revealed, the son of perdition;
English Revised Version
let no man beguile you in any wise: for it will not be, except the falling away come first, and the man of sin be revealed, the son of perdition,
Tesouro da Escritura
no man.
Mateus 24:4-6
Então Jesus lhes revelou: “Cuidado, que ninguém vos seduza. …
1 Coríntios 6:9
Não sabeis que os injustos não herdarão o Reino de Deus? Não vos deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem os que se entregam a práticas homossexuais de qualquer espécie,
Efésios 5:6
Ninguém vos engane com palavras destituídas de sabedoria; porque é justamente devido a esse comportamento que a ira de Deus vem sobre os filhos da desobediência.
except.
1 Timóteo 4:1-3
O Espírito Santo afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns se desviarão da fé e darão ouvidos a espíritos enganadores e à doutrina de demônios, …
2 Timóteo 3:1-3
Sabe, entretanto, disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. …
2 Timóteo 4:3,4
Porquanto, chegará o tempo em que não suportarão o santo ensino; ao contrário, sentindo coceira nos ouvidos, reunirão mestres para si mesmos, de acordo com suas próprias vontades. …
man.
2 Tessalonicenses 2:8-10
Então, será plenamente revelado o perverso, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca e destruirá pela gloriosa manifestação da sua vinda. …
Daniel 7:25
Esse reino diferente falará contra ‘Illãyâ, o Supremo, oprimirá os seus santos e tentará alterar o calendário, as festas religiosas e as leis. Então, os santos serão entregues nas mãos dele por um iddân,tempo, dois tempos e metade de um tempo.
1 João 2:18
Filhinhos, esta é a hora derradeira e, assim como ouvistes que o anticristo está chegando, já agora muitos anticristos têm surgido. Por isso, sabemos que esta é a última hora.
Apocalipse 13:11
Vi ainda emergir da terra outra Besta com dois chifres semelhantes aos de um cordeiro, e ela se expressava como o Dragão.
*etc:
the son.
João 17:12
Enquanto Eu estava com eles, protegi-os e os defendi em teu Nome. E nenhum deles se perdeu, exceto o filho da perdição, para que se cumprisse a Escritura.
Apocalipse 17:8,11
A Besta que viste, era, e já não é. Ela está para subir do Abismo e caminha para a perdição. Os habitantes da terra, cujos nomes não foram escritos no Livro da Vida desde a criação do mundo, ficarão espantados quando virem a Besta, porque ela era, agora não é, contudo virá. …
Ligações
2 Tessalonicenses 2:3 Interlinear • 2 Tessalonicenses 2:3 Multilíngue • 2 Tesalonicenses 2:3 Espanhol • 2 Thessaloniciens 2:3 Francês • 2 Thessalonicher 2:3 Alemão • 2 Tessalonicenses 2:3 Chinês • 2 Thessalonians 2:3 Inglês • Bible Apps • Bible Hub

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

a paz do Senhor vc sabe oque siguinifica o ide por tudo mundo e pregar o evangelio a toda criatura ass. Missionario cristiano whatsapp 011 979657593 Pregar o evangelho, ou seja, anunciar as boas novas da salvação a todas as pessoas do mundo, em todas as épocas, até que Ele venha.
A ordem dada foi bem clara e explícita, pois a palavra evangelho, oriunda do grego, significa literalmente mensagem, anúncio de coisas boas.
Assim, a simples pregação da Lei e das penas da Lei divina, e as ameaças e terrores da Lei para aqueles que não obedecem a Deus, não é ainda a pregação do Evangelho, porque isto, ou seja a condenação do pecador não é nenhuma boa notícia.
PROPAGANDA
E ainda que a Lei do Velho Testamento tenha sido dada à nação de Israel no período da Antiga Aliança, dela se aprende por princípio, que Deus de fato julga e penaliza o pecado, aonde quer que ele se encontre, e assim podemos concluir que haverá de fato um grande juízo final, no qual todos os homens terão que prestar contas ao Senhor.
PROPAGANDA
Todavia, mesmo sabendo que não pregamos o evangelho, quando pregamos o juízo, e a Lei divina, isto se faz necessário para o trabalho de convencimento do pecado pelo Espírito, para que seja produzido o devido arrependimento para a recepção do evangelho com a sua oferta de salvação por meio da fé em Jesus Cristo.
O evangelho é o único bisturi espiritual que pode extirpar o câncer do pecado.
Não se deve portanto, por uma alegada compaixão, esconder das pessoas que todos são cancerosos espirituais aos olhos de Deus, que por fim lhes conduzirá à morte espiritual eterna, caso não sejam operados pelo bisturi do evangelho e tratados com a quimioterapia do céu.
Ainda que numa comparação grosseira, imaginemos alguém querendo fazer vistas grossas para uma enfermidade física, por temor de que seja um câncer. E nisto poderá ser ajudado por outras pessoas que pensem estarem lhe fazendo um bem escondendo o diagnóstico da citada doença.
PROPAGANDA
Esta pessoa brevemente virá a falecer.
Agora, caso encarasse de frente a sua realidade e se submetesse ao devido tratamento, é bem certo que teria grandes chances de vencer a morte.
O mesmo se dá com o tratamento do evangelho.
Se o homem, tentar ser compassivo para consigo mesmo, tentando ignorar o câncer do pecado, não poderá ser tratado pela cura que está disponível para ele somente no evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo.
É preciso reconhecer a nossa doença espiritual do pecado para que possamos procurar o grande médico das almas para sermos curados por Ele.
É por isso que, quando em Lc 2.10, o anjo anunciou aos pastores: “eis aqui vos trago boa nova de grande alegria, que o será para todo o povo; é que hoje vos nasceu na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo o Senhor.”, ficam em destaque pelo menos duas grandes verdades:
1ª – A vinda de Jesus, o Senhor, ao mundo como Salvador é uma boa nova de grande alegria. E boa nova, boa notícia, é, voltamos a repetir, o significado literal da palavra evangelho no grego. Uma boa notícia é algo que traz alegria, como destacado pelo anjo em sua anunciação; e no caso, não se trata de uma alegria qualquer que está associada ao evangelho (boa nova), mas uma “grande alegria”.
O fato de aqueles que não crêem no evangelho, serem condenados eternamente no inferno, não é a boa nova do evangelho que é de grande alegria, mas a triste verdade de que qualquer pessoa, sem Cristo, está morta em seus pecados por causa do pecado original de Adão.
E a grande alegria do evangelho é exatamente esta boa notícia de que em Cristo há salvação desta condição de morte espiritual por causa do pecado de Adão.
Assim, a condenação eterna faz parte da verdade da Palavra de Deus quanto ao homem no seu estado pecaminoso, mas não do evangelho, no seu caráter de boa nova relativa ao livramento da referida condição.
2ª – A segunda grande verdade na anunciação do anjo, é que esta boa nova é para todo o povo, isto é, não que todos serão salvos, mas que a salvação em Cristo está sendo oferecida por Deus a todas as pessoas.
O evangelho é para ser anunciado a todos e não para alguns.
Todo aquele que se arrepender dos seus pecados e crer em Cristo será salvo por dar crédito a esta boa nova e recepcioná-la em seu coração como verdade, pedindo a Cristo simplesmente pela fé nEle, que o perdoe dos seus pecados e o salve da condenação eterna.
A condenação eterna é portanto conseqüente da rejeição desta boa nova, que é a única forma do pecador se livrar da perdição eterna e se tornar filho de Deus.
O evangelho deve ser pregado portanto com o foco na missão de Cristo, consoante com este evangelho, que é a de salvar e não de condenar o mundo.
O pecado, as conseqüências do pecado devem também ser pregadas não como parte do evangelho, mas como alerta quanto ao que sucederá àqueles que rejeitarem a salvação que está disponível a todos em Cristo Jesus.
Cristo veio ao mundo para salvar os perdidos, e ele salva de fato a todo e qualquer pecador que se arrepende e crê nEle.
Graças a Deus pelo seu plano de salvação, pois sem que eu nada fizesse herdei de Adão o dom do pecado e da morte, mas também sem nada fazer, recebi pela graça, mediante a fé, como co-herdeiro com Cristo, o dom da santidade, da vida, da justiça.
E realmente é maravilhosa a graça de Jesus que o levou a experimentar o sofrimento, a injúria, a morte, por amor de mim pecador.
Não foi por nenhum pecado nEle mesmo que Ele sofreu e morreu, mas por ter escolhido livremente se identificar com os pecadores, experimentando a morte no lugar deles, a morte que eles mereciam, a morte que era deles, para que pudessem ter a dívida dos seus pecados perdoada, e pudessem participar da Sua própria vida divina.
Assim, há pecado no desobediente Adão, mas há justiça no obediente Cristo.
Em Adão há condenação e morte, mas em Cristo há salvação e vida.
Há morte no mundo, por causa de Adão, mas também há opção de vida em Cristo Jesus.
Há juízo para condenação no mundo, por causa de Adão, mas também há graça e livramento da condenação, em Cristo.
E há muito mais suficiência de graça, por ser eterna e rica porque procede de Deus, do que há pecado, porque procede do homem e está limitado ao tempo, e está destinado a ser inteiramente destruído por Deus.
Por isso se diz que onde abundou o pecado, superabundou a graça.
Se recebemos o pecado como um dom de Adão, temos recebido também como um dom de Cristo a Sua justiça, para que não sejamos mais servos do pecado, mas servos da justiça.
Cristo libertou de fato o crente da escravidão do pecado pela sua fé nEle.
E crer nEle para a salvação é crer que a temos por causa da Sua morte e ressurreição no nosso lugar.
Ele morreu por nós para que pudéssemos morrer para o pecado e para a condenação da lei.
E Ele ressuscitou dos mortos para que possamos também ressuscitar dentre os mortos.
Pela fé somos unidos a Ele tanto no que se refere à Sua morte, quanto à Sua ressurreição e vida.
Fomos livrados do pecado para que pudéssemos ser feitos servos de Deus, da justiça de Deus.
Romanos 6.17,20 ensina claramente que o crente já não é mais escravo do pecado, consoante o ensino de Jesus sobre esta verdade em João 8.34-36.
Em razão da libertação da escravidão do pecado para sempre; o crente foi feito também simultaneamente, servo da justiça para sempre, conforme se afirma em Romanos 6.18.
É por isso que agora, tendo sido feito um servo da justiça, que o crente se preocupa permanentemente sobre o modo de vida que agrada a Deus.
Eles sentem as dores e as consequências da quebra da comunhão com Deus quando pecam, porque já não são mais escravos do pecado, e sim da justiça.
É por isso que são convocados a servirem agora o seu novo senhor chamado justiça (Romanos 6.19).
O pecado não tem realmente mais domínio absoluto sobre a vida do crente porque ele foi libertado da escravidão ao pecado por Cristo. O crente não precisa necessariamente ficar sujeito aos comandos do pecado que opera na sua carne ordenando-lhe que desobedeça aos mandamentos de Deus, que se rebele, que minta, furte, cobice, adultere, odeie, não ore, não ame, que se deprima, que fique ressentido, ansioso etc, porque o pecado já não é mais o seu senhor, como era antes de ter sido libertado dele por Cristo.
Pois que morreu também para o pecado quando morreu juntamente com Cristo. E pela Sua graça é impelido agora a praticar a justiça do Reino de Deus. A justiça de Cristo que lhe ordena que ore, confie, espere, obedeça, suporte, seja sincero, verdadeiro, honesto, fiel, que ame, seja manso, tenha domínio próprio, descanse em Deus, não fique turbado, ansioso, magoado, ressentido, antes que perdoe, assim como Deus o perdoou em Cristo.
O crente foi livrado portanto de um cativeiro, para outro cativeiro. Do cativeiro do pecado, para o cativeiro da justiça.
E ser servo da justiça é ser verdadeiramente livre. Porque é nesta condição que pode agora, e poderá perfeitamente no porvir, fazer toda a vontade de Deus. E fazer esta vontade é ter o poder para fazer aquilo que é bom e aprovado. É nisto que consiste a verdadeira liberdade. A de ser e fazer aquilo que foi planejado por Deus para que sejamos e façamos.
Isto é: ser homem, ser filho de Deus, na verdadeira acepção da palavra. Cristo conquistou esta liberdade para os filhos de Adão caídos e cativos no pecado, pela identificação deles, pela fé, com a Sua morte, ressurreição e vida. Libertados agora do pecado, são verdadeiramente livres para poderem fazer a vontade de Deus.
Daí se dizer em Romanos 6.14 que: “o pecado não terá domínio sobre vós; pois não estais debaixo da lei, e, sim, da graça.”.
Vemos assim quão imperioso e necessário é que cumpramos a ordem de nosso Senhor de pregarmos o evangelho a todos em todo o mundo, porque não há nada mais importante do que isso, que seja digno do interesse e aceitação por todos os homens de boa vontade.

domingo, 8 de dezembro de 2019

a paz do Senhor vc sabe quem é o enti Cristo? nos da emisora de Radio aqui em Saõ paulo gostariamos de alertar a todos sobre este asunto o Anti Cristo ass. Missionario Cristiano asiata com atençao e leia com atençao este asunto

Quem é o anticristo?

Tempo 0:00
Carregado: 0%
Progresso: 0%
Duration 0:00

A resposta da Bíblia

O termo “anticristo” vem de uma palavra grega que significa “contra (ou em lugar de) Cristo”. Não se trata de apenas um indivíduo ou de uma entidade, pois a Bíblia diz que há “muitos anticristos”. (1 João 2:18) Assim, “anticristo” se refere a qualquer um que:
Além de falar de indivíduos que agem como anticristos, a Bíblia também se refere a eles coletivamente como “o anticristo”. (2 João 7) O anticristo surgiu na época dos apóstolos e está ativo desde então. A Bíblia já dizia que isso iria acontecer. — 1 João 4:3.

Como identificar anticristos

  • Eles divulgam ideias erradas sobre Jesus. (Mateus 24:9, 11) Por exemplo, eles ensinam a Trindade ou que Jesus é o Deus Todo-Poderoso. Mas, na realidade, estão ensinando o contrário do que Jesus ensinou, pois ele disse: “O Pai é maior do que eu.” — João 14:28.
  • Os anticristos não aceitam o que Jesus disse sobre como funciona o Reino de Deus. Alguns líderes religiosos dizem que Cristo domina por meio dos governos humanos. Mas isso vai contra Jesus, que disse: “Meu reino não faz parte deste mundo.” — João 18:36.
  • Eles dizem que Jesus é Senhor, mas não obedecem a seus mandamentos, como o de pregar as boas novas do Reino. — Mateus 28:19, 20; Lucas 6:46; Atos 10:42.

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

domingo, 1 de dezembro de 2019

a paz do Senhor vc ja estudo quem foi joao batista ? ass: Missionario Cristiano

Quem foi João Batista?

João Batista foi o último dos profetas que anunciaram a vinda de Jesus. Ele era primo de Jesus e preparou o caminho para seu ministério.
O Antigo Testamento dizia que um profeta viria um pouco antes do Messias, para anunciar que ele estava chegando (Isaías 40:3). Esse profeta foi João Batista. Ele pregou o arrependimento e preparou as pessoas para a mensagem de Jesus.

O nascimento de João Batista

O pai de João Batista era Zacarias, um sacerdote idoso. Ele e sua esposa Isabel, que era prima de Maria, eram tementes a Deus mas não podiam ter filhos.
Um dia, Zacarias foi escolhido para oferecer incenso no interior do santuário de Deus. No santuário, ele viu o anjo Gabriel, que lhe disse que ele teria um filho chamado João. Gabriel explicou que o menino seria cheio do Espírito Santo desde o nascimento e teria um ministério muito importante (Lucas 1:16-17).
Incrédulo, Zacarias perguntou como seria possível, porque ele e Isabel eram idosos. Gabriel o repreendeu por sua falta de fé e Zacarias ficou mudo até o nascimento de seu filho. Os parentes queriam chamar o menino Zacarias mas Isabel insistia que seu nome era João. Então Zacarias escreveu “seu nome é João” e ele voltou a falar (Lucas 1:62-64).
João Batista cresceu e ficou forte. Ele viveu no deserto até começar seu ministério, não bebia álcool, vestia roupa de pêlos de camelo e comia gafanhotos e mel.
a paz Senhor eu Sou o missionario Cristiano de Sao paulo presidente e propietario da radio opoder da Revelaçao pelo 12,3 Fm e nos estamos ao dispor da obra di Deus no resgate de alma vc sabe oque siguinifica o grande dia do senhor ? este trabalho tem por fim alertalo do grende dia do Senhor que vira vc Crendo ou nao Crendo gostariomos de contar com vcis no resgate de almas aqui vc pode ser tambem da aria de missoes sabe como ? mandando esta trabalho ao seus amigos e evangelisando pessoas com este trabalho contamos com a sua colaboraçao amem ass. Missionario Cristiano whatsapp 011 979657593

A Grande Tribulaçaõ